quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Secretária de Saúde esclarece dúvidas dos moradores do Aterrado

Matéria publicada no Jornal A Voz da Cidade, 19 de Setembro de 2009

Uma reunião entre a Associação de Moradores e Amigos do Comércio do Aterrado(AMACA)e a secretaria de saúde, Suely Pinto, foi realizada no auditório da entidade, na tarde do dia 15 de setembro, para prestar esclarecimentos sobre os serviços oferecidos pelo Centro Ambulatorial do Aterrado, que recentemente foi transferido para a Rua Dionéia Faria, 329. O encontro teve a presença da presidente da Associação, Kika Monnteiro, e dos coordenadores dos Programas de DST/Aids, Hanseníase e Tuberculose.

Segundo a presidente da associação, Kika Monnteiro, o contato foi necessário para amenizar os anseios da comunidade relacionados à mudança do endereço do Centro Ambulatorial. "Nada melhor do que tirar as dúvidas dos moradores sobre a instituição do que conversar com o responsável pelo setor de saúde no município. Esta é uma prova de que a AMACA atende aos pedidos dos moradores", analisou.

No decorrer do encontro, os participantes conheceram de perto as ações desenvolvidas pela unidade voltadas à prevenção e tratamento da Aids, Tuberculose e Hanseníase e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os procedimentos adotados no combate a essas doenças."O encontro foi gratificante e teve como resultado a realização de campanhas educativas que serão promovidas em parceria com a Associação de Moradores do Aterrado", afirma, Suely Pinto, informando que a unidade ambulatorial ficará instalada no local num prazo mínimo de um ano, até o término das obras de sua antiga sede, na Rua Governador Luiz Monteiro, 282, ao lado do CAIS do Aterrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário