terça-feira, 17 de abril de 2012

Formada a primeira turma de fotografia com moradores do bairro Aterrado

AMACA EM AÇÃO



No mês de março a AMACA firmou uma parceria com o Clube Foto Filatélico e ofereceu aos moradores do Aterrado um curso de fotografia digital gratuito através do projeto “A Fotografia como Inclusão Social”, que funciona no Clube Foto como um Ponto de Cultura, desde 2009. O curso contou com 17 alunos,  e aconteceu em uma sala cedida pelo Colégio Guanabara. Em maio a AMACA irá montar uma nova turma para os interessados.

O sucesso foi tamanho, que o Colégio Guanabara também firmou uma parceria com o Clube Foto.  A primeira turma, os 27 alunos inscritos aprenderam sobre fotografia digital e analógica, incluindo revelação, em seis aulas teóricas e práticas.

As aulas foram ministradas pela professora e fotógrafa Dayana Oliveira, com o apoio das monitoras Larissa Mello e Jo Araújo e da coordenadora do projeto e fotógrafa Angela do Bem. “A diretora do colégio, Dona Filomena, foi fantástica. Ela fez de tudo para facilitar a participação dos alunos no curso, e ainda conseguimos um ônibus com a Sul Fluminense para trazer os alunos ao Clube para a aula de revelação”, conta Angela. E as parcerias não vão parar por aí. O Colégio Guanabara está com uma lista de espera de mais 50 alunos esperando para realizarem o curso nas próximas turmas.

Informações e inscrições pelos telefones: (24) 3342-6450 ou 8116-7686.











2 comentários: