sexta-feira, 8 de julho de 2011

Relação de ofícios da AMACA ( 2011)

OFÍCIO N.º 001/11 e OFÍCIO N.º 002/11: Paulo Barenco - Diretor-Presidente da SUSER e Antônio Francisco Neto - Prefeito de VR
Agradecimento por ter atendido a solicitação dos moradores e comerciantes para a retirada da faixa de carga e descarga da Rua Norival de Freitas.

OFÍCIO N.º 003/11: Paulo Barenco - Diretor-Presidente da SUSER
Pedido do comerciante Joel Raizeiro para colocação de semáforo de botoeira próximo à esquina da Rua Neme Felipe com a Av. Paulo de Frontin, para evitar acidentes.

OFÍCIO N.º 004/11: LIGHT
Solicitação da moradora Marilene Bernardo, de corte total de uma árvore na Avenida 17 de Julho, que tem colocado em risco a vida dos transeuntes.

OFÍCIO N.º 005/11: Luiz Henrique Monteiro - Comandante de Guarda Municipal
Pedido dos moradores do Bairro Aterrado, para a permanência de um Guarda Municipal na faixa de pedestres da Avenida Lucas Evangelista, em frente à Câmara de Vereadores, em horários de grande movimentação de pedestres e de carros.
O comando da Guarda Municipal atendeu em dezembro de 2010 ao pedido, mas não teve continuidade.

OFÍCIO N.º 006/11, OFÍCIO N.º 007/11 e OFÍCIO N.º 008/11: José Jerônimo Telles Filho – SMO e Paulo César de Souza - Diretor-Presidente do SAAE e Antônio Francisco Neto - Prefeito
Solicitação da moradora Geralda Laura da antiga Rua Nestor Perlingeiro, próximo ao Fórum, de obra de troca da tubulação da rede de água, onde tem ocorrido vazamentos de grandes proporções.
O problema já é do conhecimento da Prefeitura e do SAAE, e já foi feito abaixo-assinado e vários ofícios já encaminhados pela AMACA desde 2008.

OFÍCIO N.º 009/11 e OFÍCIO N.º 010/11: Antônio Francisco Neto - Prefeito de VR e José Jerônimo Telles Filho - SMO
Solicitação de reunião da Diretoria da AMACA e de moradores do bairro com o Secretário de Obras e com o senhor Pimenta, sobre posicionamento do inicio das obras aprovadas nos OP 2009 e 2010 a respeito das enchentes frequentes no cruzamento da rua Jaime P. de Morais, com as ruas Dioneia Faria, Pedro Maria Neto e Rui Barbosa.

OFÍCIO N.º 011/11: Paulo Barenco - Diretor-Presidente da SUSER (ATENDIDO)
Pedido de colocação de piquetes para interdição da Rua 12 de Outubro, pois a poeira devido à obra na Ponte Pequetito Amorim tem prejudicado as crianças e idosos que moram na rua.

OFÍCIO N.º 012/11 e OFÍCIO N.º 013/11: Terezinha dos Santos Gonçalves –SME e Nilda Maria de Avelar - Diretora da Escola Municipal Delce Horta
Solicitação de uma Vaga na Escola Municipal Delce Horta, a pedido dos moradores Marcelo Mesquita de Miranda e Joselaine de Carvalho, pais do aluno LUCAS FERREIRA MENDES, nascido em 11/02/1999, residentes na Rua 12 de Outubro, 53, Aterrado. Lucas estuda na Escola Municipal Sergipe, no Bairro Aero Clube e reivindicam transferência para o Delce Horta, que é mais próximo de sua residência. Há uma fila de pessoas interessadas mas boa parte não é do Aterrado.

RESPOSTA DO OFICIO 013/11
Em resposta ao ofício 013/11, solicitando vaga, informamos a impossibilidade de atendimento, pois como já foi citado, e no momento o quadro de vagas para o 6º ano de nossa Unidade Escola encontra-se completo.

OFÍCIO N.º 014/11: Nelson Gonçalves – SMSP (ATENDIDO)
Solicitação do morador Aurélio Andrade, da Rua 12 de Outubro, nº45, de passagem do caminhão pipa para lavar a rua, que está empoeirada devido à obra na Ponte Pequetito Amorim.

OFÍCIO N.º 015/11: Jose Jerônimo Telles Filho – SMO (ATENDIDO PARCIALMENTE)
Pedido do comerciante do camelódromo do Aterrado, Tiãozinho Costa, de troca das grades da canaleta de águas pluviais, pois a grande maioria está quebrada ou solta e muitos pedestres têm caído e se machucado.

OFÍCIO N.º 016/11: Luiz Henrique Monteiro Barbosa - Comandante da Guarda Municipal
Solicitação dos comerciantes do camelódromo para que se faça uma campanha de conscientização em relação aos ciclistas que circulam montados em suas bicicletas na passarela, o que vem provocando acidentes, pois sabemos que a pista do viaduto foi feita para trafegar empurrando e não em cima das bicicletas.

OFÍCIO N.º 017/1: Nelson Gonçalves - SMSP
Solicitação do comerciante Glauber Machado da loja Bela Luna, da Rua Luis Alves Pereira, nº 226, de poda total de uma árvore antiga que já danificou toda a rede elétrica e a calçada, pois está com as raízes totalmente expostas, provocando acidentes.

OFÍCIO N.º 018/11: Nelson Gonçalves – SMSP (ATENDIDO PARCIALMENTE)
Pedido dos comerciantes e moradores do bairro, referente à capina e corte do mato alto nas seguintes ruas do Aterrado: Rua Bernardo Ferraz, Rua Rui Barbosa, Avenida 12 de Outubro( Beira Rio), Rua Jaime Pantaleão, Rua 9 de Abril, Rua 15 de Novembro, Rua 1º de Maio, Rua Vereador Luiz Fonseca, Av. Oscar de Almeida Gama, Rua Mizael Mendonça, Rua Luiz Alves Pereira, Rua Jose Harmito de Sá, Rua Geraldo di Biase, Avenida 17 de Julho, Rua Pedro Maria Neto, Rua Simão da Cunha Gago e Leopoldo Marçal. A situação da antiga Rua Nestor Perlingeiro, em frente à unidade da UFF e ao Fórum, é ainda mais séria, pois é grande o volume de animais peçonhentos naquele trecho, levando perigo aos moradores e pedestres que circulam por ali.

OFÍCIO N.º 019/11: Nelson Gonçalves – SMSP (ATENDIDO PARCIALMENTE)
Solicitação dos comerciantes e moradores do bairro referente à poda ou o corte total de árvores que estão danificando as calçadas e interferindo na fiação elétrica das seguintes ruas do Aterrado: Avenida 12 de Outubro( Beira Rio), Rua Jaime Pantaleão, Rua 9 de Abril, Rua 15 de Novembro, Rua 1º de Maio, Rua Vereador Luiz Fonseca, Avenida Oscar de Almeida Gama, Rua Mizael Mendonça, Rua Luiz Alves Pereira, Rua Jose Harmito de Sá, Rua Geraldo di Biase, Avenida 17 de Julho, Rua Pedro Maria Neto, Rua Simão da Cunha Gago e Leopoldo Marçal.

OFÍCIO Nº 020/11: José Jerônimo Telles- SMO (ATENDIDO)
Solicitação da moradora Lucimar de Almeida do Edifício Coroados, na Rua Coroados, de construção de um bueiro ou de um ralo para escoar a água da chuva, quando chove alaga e joga á água na calçada e no saguão do edifício.

OFÍCIO Nº 021/11: José Jerônimo Telles - SMO
Pedido dos comerciantes da Avenida Paulo de Frontin, em frente à Drogaria Moderna (Edifício Maria Yabrudi), de nivelamento do asfalto, pois quando chove, os carros e os ônibus jogam a água da chuva nos pedestres.

OFÍCIO Nº 022/11 e OFÍCIO Nº 023/11: José Jerônimo Telles - SMO e Paulo César de Souza – SAAE(ATENDIDO)
Pedido dos moradores e comerciantes da Rua 12 de Outubro, para que seja feito a fiscalização e o reparo no cano da rede de água e de esgoto de um contêiner que está abrigando os trabalhadores nas obras da construção da alça da Ponte Pequitito Amorim.

OFÍCIO Nº 024/11 e OFÍCIO Nº 025/11: Juvenil Neves Teixeira – IPPU e Antônio Francisco Neto - Prefeito
Solicitação dos moradores e comerciantes dos Edifícios Minas Gerais e Bandeirantes, de informações sobre o andamento das obras de revitalização do calçadão que foi prometido pelo prefeito Neto, e várias vezes incluídas no Orçamento Participativo.

OFÍCIO N.º 026/11: Paulo Barenco - Diretor-Presidente da SUSER
Pedido de colocação de semáforo na faixa de pedestre da Av. Lucas Evangelista, em frente ao Colégio Anglo Americano.

OFÍCIO N.º 027/11: Luiz Henrique Monteiro Barbosa - Comandante da Guarda Municipal
Solicitação da permanência de um guarda na faixa de pedestre da Av. Lucas Evangelista, em frente ao Colégio Anglo Americano.

OFÍCIO N.º 028/11: Nelson Gonçalves – SMSP (ATENDIDO)
Solicitação do morador José Carlos Esteves, de troca de um cesto de lixo que está localizado na esquina das Ruas Jaime Pantaleão de Moraes com a Dionéia Faria. A tampa do cesto está totalmente quebrada.

OFÍCIO N.º 029/11: Juvenil Neves Teixeira - Presidente do IPPU
Pedido do comerciante Mauro Carvalho da loja Soberana Auto Peças da Rua Luiz Alves Pereira, de correção da numeração dos endereços dos estabelecimentos comerciais, pois muitos pedestres confundem os números, visto que a grande maioria está fora da ordem, dificultando a entrega de correspondências.

OFÍCIO N.º 030/11: Carlos Amaro – SMMA
Pedido do comerciante Mauro Carvalho da loja Soberana Auto Peças da Rua Luiz Alves Pereira, de colocação de quatro cestos de lixo para abrigar o lixo dos estabelecimentos comerciais do quarteirão.

OFÍCIO N.º 031/11: Nelson Gonçalves – SMSP (ATENDIDO)
Solicitação do morador José Carlos Esteves da Rua Dionéia Faria, para que seja feita a troca de duas lâmpadas queimadas do poste situado na esquina com a Rua Jaime Pantaleão de Moraes e Dionéia Faria, visto que neste trecho a rua fica totalmente às escuras.

OFÍCIO N.º 032/11: Nelson Gonçalves – SMSP (ATENDIDO)
Pedido do morador José Carlos Esteves da Rua Dionéia Faria, para que seja feito o desentupimento de um bueiro que se localiza no cruzamento das Ruas Dionéia Faria e Jaime Pantaleão de Moraes, que se encontra totalmente obstruído por sujeira, e causa alagamento em época de chuvas.

OFÍCIO N.º 033/11: Nelson Gonçalves – SMSP (ATENDIDO)
Solicitação do morador Marcelo Miranda, da Rua 12 de Outubro, referente à passagem do caminhão pipa nas proximidades da obra que está sendo realizada próxima ao viaduto, pois a poeira tem prejudicado muito os moradores. Este mesmo pedido já foi encaminhado pela AMACA no mês de março, mas não foi atendido.

OFÍCIO N.º 034/11: José Jerônimo Telles Filho – SMO (ATENDIDO)
Solicitação de troca de tampa de caixa de esgoto da calçada da Rua Jaime Panteleão de Moraes, em frente ao Salão Guater.

OFÍCIO N.º 035/11: Nelson Gonçalves – SMSP (ATENDIDO)
Solicitação de corte do mato e retirada de entulhos de toda extensão da Rua 12 de Outubro.

OFÍCIO N.º 036/11 e OFÍCIO N.º 037/11: Antônio Francisco Neto - Prefeito de VR e Lincoln Botelho da Cunha - SMP
Pedido de implantação da ATI – Acadêmica da Terceira Idade, na Praça 12 de outubro.

OFÍCIO N.º 038/11: Nelson Gonçalves – SMSP
Solicitação do morador Marcelo Stoco, da Rua 12 de Outubro, de troca de iluminação pública na Rua 12 de Outubro.

OFÍCIO N.º 039/11: Paulo Barenco - Diretor-Presidente da SUSER
Pedido do morador Marcelo Stoco, da Rua 12 de Outubro de colocação de faixas perpendiculares de estacionamento para caber mais veículos, principalmente em dias de festas que praticamente ocorrem todos os finais de semana na frente dos cinco prédios existentes nesta rua.

OFÍCIO N.º 040/11: Paulo Barenco - Diretor-Presidente da SUSER
Solicitação dos moradores da Rua 12 de Outubro para que sejam colocado quatro redutores de velocidades, devido à quantidade de carros que trafegam na via, fora aos “rachas” que continuam ocorrendo no local.
A Rua 12 de Outubro, receberá uma ponte para desafogar o trânsito da Avenida Paulo de Frontin.

OFÍCIO N.º 041/11 e OFÍCIO N.º 042/11: Cel. Antônio Jorge - Comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar e Luis Henrique Monteiro - Comandante da Guarda Municipal
Solicitação dos moradores e de comerciantes do final da Avenida Paulo de Frontin com a Rua Neme Felipe, de implantação de uma guarita de Polícia Militar, com o objetivo de inibir a ação de assaltantes que tem sido frequente devido ao número de agências bancárias, sem falar no ponto de prostituição que acontece neste trecho.

RESPOSTA DO OFÍCIO 041/11- 28º BPM-
Em atenção ao ofício dessa Associação, no qual solicita a instalação de guarita policial no final da Avenida Paulo de Frontin com a Rua Neme Felipe, informamos que a Consulta Operacional e de Estatística do 28 BMP, verificou que nos últimos meses a incidência criminal no referido vem diminuindo progressivamente, e informamos a indisponibilidade de recursos logísticos para implementação do referido posto policial.

OFÍCIO N.º 043/11: Nelson Gonçalves-SMSP (ATENDIDO)
Pedido dos moradores e de comerciantes do final da Avenida Paulo de Frontim com a Rua Neme Felipe, de varrição de rua duas vezes por dia, devido ao acúmulo de lixo deixado no final da tarde.

OFÍCIO N.º 044/11 e OFÍCIO N.º 045/11 : Antônio Francisco Neto – Prefeito e José Jerônimo Telles Filho - SMO
Pedido dos moradores da Rua 12 de Outubro, para que seja colocada grama sintética no campo da Praça 12 de Outubro, pois o mesmo está totalmente deteriorado, e quando chove se formam poças com risco de procriação do mosquito da dengue.

OFÍCIO N.º 047/11: Paulo Barenco - Diretor-Presidente da SUSER
Pedido do comerciante Valderson Costa da loja Só Van Auto Peças da Rua Leopoldo Marçal, nº 48, de retirada das faixas brancas que eram destinadas à antiga sede da SMAC antes situada na rua e que mudou, ele afirma que vários moradores e comerciantes estão sendo impedidos de estacionar porque as vagas eram utilizadas pela SMAC. Ele solicita a transferência dessas faixas para outros pontos da mesma rua.

OFÍCIO N.º 048/11: Paulo Barenco - Diretor-Presidente da SUSER
Pedido dos comerciantes e dos moradores da Avenida 17 de Julho, de colocação emergencial de três redutores de velocidade, para inibir a ação dos veículos que passam em alta velocidade.

OFÍCIO N.º 049/11 e OFÍCIO N.º 050/11: José Jerônimo Telles Filho – SMO e Antônio Francisco Neto - Prefeito de VR
Solicitar dos comerciantes das Avenidas Paulo de Frontin e Lucas Evangelista, o nivelamento de todo o piso, pois em diversos pontos há várias pedras soltas e levantadas, provocando acidentes.
OFÍCIO N.º 051/11: Antônio Francisco Neto - Prefeito de VR
Solicitação ao prefeito Neto, para dar uma atenção especial à obra, já aprovada no OP, da revitalização das calçadas da Rua Luis Alves Pereira e da Avenida 7 de Setembro

OFÍCIO N.º 053/11: Nelson Gonçalves – SMSP
Solicitação do morador Marcelo Stoco da Rua 12 de Outubro, de retirada de entulhos do gramado da rua, por onde passam moradores e pedestres.

OFÍCIO N.º 054/11: Nelson Gonçalves – SMSP (ATENDIDO PARCIALMENTE)
Pedido da esteticista Rosimeire Dalpra do Salão do Guto situado na Avenida 17 de Julho de poda total de uma árvore antiga que se encontra com as raízes expostas e vem causando inúmeros tropeços a quem circula pelo local.

OFÍCIO N.º 056/11: Nelson Gonçalves - SMSP
Pedido da comerciante Maria Bernadete da loja Dete Stock, situada na Rua Luis Alves Pereira, de Poda total de uma árvore antiga que devido às suas raízes expostas danificou a calçada e vem causado acidentes aos pedestres.

OFÍCIO N.º 057/11: José Jerônimo Telles Filho – SMO
Solicitação da moradora Maria Aparecida Pinheiro de Almeida da Rua Jaime Pantaleão de Moraes, de reparo na calçada danificada e que vem causando acidentes aos pedestres.

OFÍCIO N.º 058/11: Nelson Gonçalves - SMSP
Solicitação da moradora Maria Aparecida Pinheiro de Almeida da Rua Jaime Pantaleão de Moraes, de colocação de lixeiras, para comportar o volume do lixo do prédio e das residências desta rua, evitando que o mesmo se espalhe pela rua.

OFÍCIO N.º 059/11: Antônio Francisco Neto - Prefeito de VR
Solicitação dos taxistas do final da Avenida Paulo de Frontim com a Rua Neme Felipe, de implantação de um banheiro químico no local, usados por mais de 10 taxistas que usam diariamente o ponto.

RESPOSTA DO OFÍCIO 059/11- PREFEITO ANTONIO FRANCISCO NETO
Temos em mãos o seu ofício nº 059/11, pedindo a implantação de um banheiro químico no final da Av. Paulo de Frontin, esquina com a Rua Neme Felipe, no Bairro Aterrado, próximo ao ponto de taxi, para atender aos profissionais do mesmo.
Informamos a V.Sas que, apesar de estarmos sensibilizados pela reivindicação dos laboriosos daquele local, não poderemos atender por absoluta falta de condições técnicas.

OFÍCIO N.º 060/11 e OFÍCIO N.º 061/11: Antônio Francisco Neto - Prefeito de VR e José Jerônimo Telles Filho - SMO
Pedido do comerciante Ademar Valim da Loja Star Bike da Travessa Joaquim Tavares, de nivelamento do piso do beco das bicicletas, já que alaga quando chove e parte das pedras estão quebradas.

OFÍCIO N.º 062/11: Luiz Carlos Imperial-Coordenador da Vigilância Sanitária (ATENDIDO PARCIALMENTE)
Pedido do morador Ademar Valim da Rua Bernardo Ferraz, de fiscalização e corte do mato alto de um terreno baldio, situado ao lado de sua residência, visto que o mato atrai ratos, pernilongos e é propício a focos de dengue.

OFÍCIO N.º 063/11: José Jerônimo Telles Filho - SMO
Solicitação do comerciante do camelódromo Tiãozinho Costa, em baixo do viaduto Nossa Senhora da Graça, de reparo na junta de dilatação da pilastra que sustenta o viaduto, pois quando chove a água cai em cima dos boxes e das mercadorias.

OFÍCIO N.º 064/11: Maria Filomena Soares Santos - Diretora do Colégio Estadual Guanabara (ATENDIDO)
Solicitação de empréstimo de uma das salas do Colégio Guanabara para a realização da reunião anual do Orçamento Participativo 2012 com os moradores, comerciantes e amigos do bairro Aterrado.

OFÍCIO N.º 066/11: Maicon Abrantes - Supermercado Floresta (ATENDIDO)
Solicitação para o carro de som circular em todo Aterrado, bem como nos bairros vizinhos Nossa Senhora das Graças e Jardim Paraíba, no dia 23 de maio, convidando para a reunião anual do Orçamento Participativo.